quarta-feira, 1 de junho de 2011

17ª Feira Internacional de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação, Aquecimento e Tratamento de Ar


Caso não esteja visualizando corretamente 'acesse'

http://news.reedalcantara.com.br/3/s/?15788.5333116.7585.0.a261485


Febrava 2011


Você tem muitos motivos para PARTICIPAR da FEBRAVA 2011:

A FEBRAVA é a principal feira do setor, com grande reconhecimento internacional. É uma excelente oportunidade para você conhecer em primeira mão as últimas novidades e lançamentos mundiais, avaliar produtos, buscar novos parceiros e fornecedores, acompanhar o desenvolvimento da indústria, além de gerar importantes contatos de negócios.
Considerado o maior centro gerador de negócios no setor na América Latina, o evento é voltado a diversos setores industriais como:


Bullet Alimentício
Bullet Agronegócios
Bullet Automóveis
Bullet Construção
Bullet Eletroeletrônico
Bullet Telecomunicações e Informática
Bullet Energia
Bullet Médico e farmacêutico
Bullet Cosmético
Bullet Papel e Celulose
Bullet Embalagem
Bullet Metalmecânico
Bullet Siderurgia
Bullet Química e Petroquímica
As milhares de Novidades dos principais players do setor de HVAC-R do Brasil e do exterior você só encontra na FEBRAVA.

Se você faz parte de um desses setores e quer ficar por dentro das Novidades, clique no ícone abaixo e garanta já sua credencial:

Credencial



Confira as empresas que já confirmaram presença:





Veja a lista de expositores


VISITE-NOS!



Proibida a entrada para menores de 16 anos, mesmo que acompanhados. O visitante que comparecer ao evento sem convite ou sem pré-credenciamento feito, deverá solicitar a emissão de sua credencial no local ao custo de R$50,00.

Apoios
A Reed Exhibitions Alcantara Machado respeita a sua privacidade e é contra o spam. Você está recebendo esse boletim porque o seu e-mail consta em nosso cadastro, que em algum momento foi captado por relação comercial, telefone, formulário web ou eventos que realizamos. Se você não deseja receber newsletters da Reed Exhibitions Alcantara Machado, acesse este link.

Primeira lâmpada LED equivalente a 100 Watts é anunciada

Primeira lâmpada LED equivalente a 100 Watts é anunciada


Autoria e fonte: http://eco4planet.uol.com.br/blog/2011/05/primeira-lampada-led-equivalente-a-100-watts-e-anunciada/



Essa linda lâmpadinha aí em cima é o primeiro modelo de lâmpada LED que chega ao equivalente de 100 Watts.
Criação da Switch, uma empresa só de LEDs, a lâmpada foi apresentada ao mundo na LightFair International 2011 (uma das maiores feiras do setor de iluminação).
Nós gostamos de LED e ainda mais dessa linha, já que é toda produzida com materiais reciclados.
A empresa ainda apresentou o projeto “City Of Light” que mostra como é possível utilizar LED para iluminar uma cidade inteira.
A lâmpada potente deve começar a ser vendida ainda em 2011, já as cidades que só usem iluminação LED devem, infelizmente, demorar mais.

C40 São Paulo summit




PHOTOS: C40, WORLD BANK ANNOUNCEMENT





Mayor Kassab of Sao Paulo opens the C40 Cities Mayors Summit


 




Mayor Bloomberg's opening remarks at the C40 Cities Climate Leadership Group Mayors Summit


Mayor Bloomberg: “We are global centers of commerce, communication, and culture. And on this rapidly urbanizing planet, what our cities do, individually and in unison, increasingly sets the agenda for people everywhere. That’s especially true in meeting all the ominous challenges arising from global climate change.”



Mayor Bloomberg and World Bank President Zoelick sign historic partnership agreement

President Zoellick says agreement is a natural extension of the World Bank’s relationship with individual C40 cities. Cities are “seizing the opportunity” to tackle climate change


.


President Clinton addresses C40 Cities Mayors Summit


President Clinton: “Not every issue in building a sustainable future has an easy answer.”
“A sustainable future is good economics” says President Bill Clinton, noting the partnership’s potential to encourage cites who haven’t had access to project financing to do more.












Uma árvore de cada vez

01 June 2011

http://www.c40saopaulosummit.com/site/conteudo/index.php?in_secao=27&ib_home=1

Chile, Rússia e Nigéria apresentam projetos para arborização urbana


Na sessão para discutir os benefícios dos programas de arborização urbana representantes do Chile, Rússia e Nigéria, mediados por um enviado da Etiópia se uniram para mostrar boas iniciativas em seus países.

Representante do Chile contou um pouco sobre o programa “Clima Adaptación Santiago” que a capital do país fez para analisar as mudanças climáticas da cidade. Há uma incansável força para reflorestar a área metropolitana e em 2010 foi lançada a campanha “Um árbol um chileno”, que prevê plantar uma árvore para cada habitante no país. 

Em Moscou há 120 parques, 272 boulevards, 392 praças, 236 áreas preservadas, num total de 1270 locais verdes, formando 30% de toda a cidade é formada por áreas verdes. A intenção é aumentar para 40% do total da cidade nos próximos cinco anos.

A Nigéria tem o objetivo de plantar no mínimo 500 mil árvores anualmente. Eles institucionalizaram o dia 14 de julho como o dia para plantar uma árvore. Com isso, mais de 2,8 milhões de árvores foram plantadas desde 2008. A meta é cinco milhões de árvores plantadas.



Menos é mais

01 June 2011

Cidades compactas são alternativa eficiente e de baixo custo


Cidades compactas permitem que se reduza a ocupação da terra, dando espaço para construções, uma variedade de oportunidades fornecimento de infraestrutura, incluindo soluções de transporte público eficiente e de baixo custo, além de outros sistemas de eficiência energética. Estes, por sua vez, permitem que os residentes e as empresas aproveitem a proximidade com espaços verdes e públicos de qualidade, bem como uma mistura social, econômica e cultural dos usos. Essa sessão explorou diferentes abordagens para a compacidade, que evoluíram ao longo de muitos séculos na Europa, e que foram concebidos para estar em algumas partes da América do Norte e Ásia, bem como abordagens emergentes em outras regiões.

O moderador foi Wiert-Jan de Raaf, de Rotterdam; com speakers de São Paulo, Miguel Bucalem; de Paris, Anne Hidalgo; Barcelona, Toni P{ujol e Portland, Sam Adams.

Engajamento público

01 June 2011

Governança global e ações imediatas norteam as soluções climáticas

Há um reconhecimento crescente de que o aquecimento global não é apenas um problema para gerações futuras, assim como não se trata de uma questão que os governos das cidades podem resolver sozinhos. Reconhecendo a importância da ação individual, as cidades estão lançando campanhas de engajamento público, que visa incentivar os residentes, empresas e organizações da comunidade para participar de soluções climáticas. Esta sessão explorou o estado atual das pesquisas de mercado que podem ajudar a informar essas campanhas inovadoras já em curso, e áreas para oportunidades futuras.

O mediador foi ROya Kazemi; e os speakers Mike Obrien, de Seattle e Kazuya Naito, de Tokyo.



Clima e saúde em megacidades

01 June 2011

Responsabilidade pública abrange todos os aspectos da saúde e bem-estar humano

As mudanças climáticas globais e a saúde urbana das megacidades são de extrema relevância, em um momento quando grande parte da população mundial vive em áreas urbanas. Especialmente nas megacidades de países em desenvolvimento, nas quais encontram-se os maiores índices de crescimento urbano. Nesta sessão foi discutido os diversos modos como os ambientes urbanos influenciaram quase todos os aspectos da saúde e bem-estar humanos, como cidades estão associadas com os efeitos, tanto positivos, como negativos, da saúde pública também, como oferecem inovações na saúde pública, fornecem melhorias no cuidado de serviços de saúde e oferecem mais informações sobre as doenças causadas pelo clima.


Energia renovável

01 June 2011

Alternativas para o ambiente urbano

Esta sessão apresentou projetos e programas sobre utilização de tecnologia e energias renováveis e sua aplicação em diversos ambientes urbanos e suburbanos, com ênfase na utilização de energia fotovoltaica, energia solar térmica, bio-energia – diferentes tipos de aplicações de bio-combustíveis (aquecimento e em transporte) e os usos de Microturbinas eólicas – tecnologia de turbinas eólicas convencionais praa a maioria de consumidores residenciais em áreas urbanas.

A mediadora foi Johanna Partin, de San Francisco; e os speakers Michael Geissler, de Berlin; Elisa Barahona, de Madrid, Allan Jones, de Sydney.


Sistemas educacionais

01 June 2011

Educação é a principal meta para o desenvolvimento sustentável

É mundialmente reconhecido que lidar com as mudanças do nosso planeta é um dos maiores e mais importantes desafios intelectuais da humanidade. Esse desafio demanda ações vigorosas para melhorar as condições climáticas e os sistemas educacionais de todos os níveis, assim como, aumentar o conhecimento do público geral. Nessa sessão foi discutida a importância das instituições de ensino assumirem a liderança no uso de recursos criativos, dinâmicos e multi-disciplinares, desenvolvendo programas customizados para o compartilhamento de melhores práticas e ações positivas com criatividade, flexibilidade e progressão efetiva, ao longo dos anos.





C40: Prefeitos plantam mudas no Parque do Ibirapuera

Prefeitos plantam mudas no Ibirapuera




Plantio marcou abertura do C40, reúne prefeitos de 40 municípios para discutir sustentabilidade nas cidades

31 de maio de 2011 | 20h 55



Autoria: Circe Bonatelli e Gustavo Bonfiglioli
Prefeitos de 17 cidades brasileiras e de outros países participaram na tarde de terça-feira no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, de um trabalho coletivo ao ar livre: o plantio de árvores. A ação fez parte da abertura da C40, reunião de mais de 40 prefeitos e representantes de cidades do mundo todo para discussão de projetos e soluções ligados ao meio ambiente. A C40 ocorre a cada dois anos e está em sua quarta edição, tendo a capital paulista como sede este ano.
O plantio de árvores no Ibirapuera hoje foi comandado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e pelo prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, que preside atualmente a C40. Eles chegaram juntos ao parque em um carro elétrico e foram ao gramado ao lado do Auditório Ibirapuera, onde plantaram duas das 59 mudas de 12 espécies diferentes de árvores, entre elas ipê branco, embaúba, pau-brasil, quaresmeira, todas da flora nativa brasileira, que vão compor o chamado bosque
C40.

Kassab e o prefeito de Nova York também trocaram bancos. O "presente" oferecido por Kassab à Prefeitura de Nova York foi um volumoso banco feito de pequi, árvore nativa que pode viver mais de 1 mil anos e resistir ao fogo.
Hoje ela está na lista de árvores em extinção. O banco de pequi é uma obra do artista plástico Hugo França, que disse ter utilizado na produção árvores consideradas como resíduos florestais (sobra de queimadas ou de desmatamento). Já o presente de Nova York para São Paulo foi um banco simples de praça, exemplar comum do Central Park.
"O C40 é a oportunidade de reivindicar à ONU o reconhecimento das cidades na luta contra o aquecimento global", disse o prefeito Gilberto Kassab. "São Paulo cresceu sem planejamento nem preservação ambiental adequada, mas a prefeitura vem conseguindo avanços, com a inspeção veicular, e a ampliação de áreas verdes na cidade."
Para o prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, o evento é uma boa maneira de trocar informações e aprender com iniciativas de outras cidades. "Mas também é o momento de admitir erros passaos na gestão ambiental das cidades e rever as tentativas que não deram certo." Ele cita as negociações climáticas como exemplo.
"As últimas negociações do clima não deram certo, mas precisamos utltrapassar as barreiras políticas globais. À medida que o mundo se torna mais urbanizado, os prefeitos tem de encarar desafios maiores, acredita.
A comitiva de prefeitos participantes do evento inclui representantes de outras cidades como Amsterdã e Copenhague. O prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, também participou do evento no Parque do Ibirapuera.

OMS anuncia que celular pode aumentar risco de câncer


OMS anuncia que celular pode aumentar risco de câncer


31/05/2011 - 14h00


COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A radiação* de telefones celulares pode causar câncer, anunciou a OMS (Organização Mundial de Saúde) nesta terça-feira. A agência lista o uso do telefone móvel como "possivelmente cancerígeno", mesma categoria do chumbo, escapamento de motor de carro e clorofórmio. A informação foi publicada no site CNN Health.
Antes do anúncio de hoje, a OMS havia garantido aos consumidores que a radiação não tinha sido relacionada a nenhum efeito nocivo à saúde.

Uma equipe de 31 cientistas de 14 países, incluindo Estados Unidos, tomou a decisão depois de analisar estudos revisados por especialistas sobre a segurança de telefones celulares.
A equipe encontrou provas suficientes para classificar a exposição pessoal como "possivelmente cancerígena para os seres humanos."
Isto significa que não existem estudos suficientes a longo prazo para concluir se a radiação dos telefones celulares é segura, mas há dados suficientes que mostram uma possível conexão, e que os consumidores devem ser alertados.
O tipo de radiação que sai de um telefone celular é chamado de não ionizante. Não é como um raio-X, mas mais como um forno de micro-ondas de baixa potência.
"O que a radiação do celular faz, em termos mais simples, é semelhante ao que acontece aos alimentos no micro-ondas: cozinha o cérebro", disse Keith Black ao site da CNN, neurologista do Centro Médico Cedars-Sinai, em Los Angeles.
A OMS classifica os fatores do ambiente em quatro grupos: cancerígenos --ou causadores de câncer-- para o homem; possivelmente cancerígeno para os seres humanos; não classificados quanto ao risco de câncer para o homem; e provavelmente não cancerígeno para os seres humanos.
O tabaco e o amianto estão na categoria "cancerígeno para os seres humanos". Chumbo, escapamento do carro e clorofórmio estão listados como "possivelmente cancerígeno para os seres humanos".
O anúncio foi feito do escritório da OMS em Lyon, na França, após o número crescente de pedidos de cautela sobre o risco potencial da radiação do celular.
A Agência Europeia do Ambiente pediu mais estudos, dizendo que os telefones celulares podem ser tão nocivos para a saúde pública quanto o tabaco, o amianto e a gasolina.
O líder de um instituto de pesquisa do câncer da Universidade de Pittsburgh enviou um memorando a todos os funcionários, pedindo a diminuição do uso do celular por causa de um possível risco de câncer.
A indústria de telefonia celular afirma que não há provas conclusivas de que a radiação dos aparelhos cause impacto sobre a saúde dos usuários.
O anúncio de hoje pode ser um divisor de águas para as normas de segurança. Os governos costumam usar a lista da Organização Mundial de classificação de risco cancerígeno como orientação para as recomendações de regulamentação ou ações.


Obs.: Radiação* não ionizante