sábado, 27 de outubro de 2012

Executivos de compras discutem sustentabilidade e ética durante 5º Congresso Internacional de Compras

Evento realizado pelo CBEC trará palestrantes internacionais e empresas como Siemens, Accenture, L’Oreal, Vale, Fundação Dom Cabral, Codelco/Achilles, Boticário, Sebrae, Gafisa, Telefônica/Vivo entre outras apresentando seus cases




 São Paulo, outubro de 2012 – Mais do que atividades cotidianas de gestão do fluxo dos materiais e das informações associadas, a área de compras é cada vez mais relevante para o sucesso das companhias. Em franco processo de transformação, a função compras atravessa a fronteira de outras áreas funcionais e passa de coadjuvante a protagonista no gerenciamento de processos, decisões estratégicas e gestão colaborativa. E tudo isso precisa acontecer de forma ética e sustentável. 
Para falar sobre os desafios, cenários e perspectivas do setor, o CBEC – Conselho Brasileiro dos Executivos de Compras, realiza entre os dias 06 e 07 de novembro de 2012, o 5º Congresso Internacional de Compras, o CBEC – Conselho Brasileiro dos Executivos de Compras, no Teatro Vivo, em São Paulo.

Sob o tema “Como alinhar melhores práticas em compras de forma ética, sustentável e transparente”, o Congresso reunirá especialistas nacionais e internacionais da área de compras discutindo sobre as boas práticas que as grandes empresas estão adotando na condução de suas atividades, além de tendências e perspectivas para os próximos anos. Empresas como Siemens, Accenture, L’Oreal, Vale, Fundação Dom Cabral, Codelco/Achilles, Boticário, Sebrae, Gafisa, Telefônica/Vivo, Bravante, ICTS Global, Purchasing Advantage e NEVI estarão presentes trocando experiências, falando sobre gestão de riscos, sustentabilidade, segurança da informação para sistemas de gestão, reforço ético na área de suprimentos, encadeamento produtivo, gestão tributária em compras, tendências, desafios e transparência, entre outros temas e cases de sucesso.

Novidades

Durante o Congresso será lançado o processo de certificação global de profissionais de compras - CPP – Certified Purchasing Professional, com o conteúdo e chancela da Federação Internacional de Suprimentos (IFPSM - International Federation of Purchasing and Supply Management).
Como explica Leonardo Couto, presidente do CBEC, as práticas e estratégicas dos profissionais de compras precisam ser cada vez mais assertivas para gerar valor aos clientes e ainda reforçar a competitividade das empresas. Nos EUA e Europa é difícil atuar sem certificação na área, mas no Brasil este é um conceito que começa a ganhar força agora, e os profissionais que a possuírem, certamente serão diferenciados perante o mercado. “O CPP (certificado global) assegurará que o profissional foi devidamente preparado e qualificado de acordo com as exigências do mercado global de compras, dentro dos conceitos e premissas fundamentais para o exercício da atividade”, explica o executivo.

Vale ressaltar que o CBEC é a única entidade representativa da IFPSM no Brasil, órgão que congrega Associações Nacionais de Compras de 43 países, representando mais de 200 mil profissionais de Compras no mundo.

O evento contará, ainda, com a participação de Newton Figueiredo, presidente da Sustentax apresentando as diretrizes do recém-criado Prêmio de Sustentabilidade em Compras, idealizado pelo CBEC e Sustentax.

PREZADO JORNALISTA, CASO TENHA INTERESSE EM ACOMPANHAR O CONGRESSO, ENVIE UM E-MAIL PARA TATIANA@VENTILACOMUNICACAO.COM.BR COM SEUS DADOS E NOME DO VEÍCULO. OBRIGADA!

Anote em sua agenda:
O que: 5ª edição do Congresso Internacional de Compras
Quando: nos dias 06 e 07 de novembro de 2012, das 8h às 18h.
Onde: no Teatro Vivo, na Av.Dr. Chucri Zaidan, 860, em São Paulo
Mais informações: SP:(11) 3774-0045 – E-mail: lisley.polvora@cbec.org.br e RJ: (21) 2443-7026 – E-mail: Fernanda.vilela@cbec.org.br

Sobre o CBEC:
O Conselho Brasileiro dos Executivos de Compras (CBEC) é uma associação sem fins lucrativos com abrangência nacional com papel estratégico para a melhoria da competitividade e da lucratividade das empresas brasileiras. Promove a integração entre os profissionais de Compras para a troca de experiências e conhecimentos, fomenta pesquisas e publica trabalhos sobre o tema no Brasil. Fundado em 2004, o CBEC está apto a capacitar e certificar os profissionais de Compras de acordo com padrões internacionais no que tangem a consolidação da identidade da área e princípios éticos para o profissional de Compras. O CBEC é a única entidade representativa da IFPSM no Brasil, órgão que congrega Associações Nacionais de Compras de 43 países, representando mais de 200.000 profissionais de Compras no mundo. Mais informações: www.cbec.org.br

Informações para a imprensa:
VENTILA Comunicação
(11) 3418-1796 / (11) 9 8245-0919
Tatiana Ferrador
tatiana@ventilacomunicacao.com.br
www.ventilacomunicacao.com.br  

Roraima: Quer ser o primeiro Ecoestado do mundo


Roraima quer ser o primeiro Ecoestado do mundo

NACIONAL * 25/10/2012 - 06:19:00

http://www.onortao.com.br/ler3.asp?id=61508
Do UOL
Em São Paulo



O governo de Roraima apresentou nesta sexta-feira (19) um projeto ambicioso de sustentabilidade que quer transformar a região no primeiro Ecoestado do mundo. A iniciativa também conta com a parceria da Unido, agência da ONU (Organização das Nações Unidas) para o Desenvolvimento Industrial, e da Fundação Astronauta Marcos Pontes.
“Nas Ecocidades, temos apenas um projeto sustentável na localidade. A ideia do Ecoestado é integrar os mais diversos projetos e desenvolvê-los em uma região de maior abrangência”, explica Jan Dictus, representante da Unido.
Roraima foi escolhida pelas duas instituições para ter o programa pioneiro por dois fatores: localização próxima à região Amazônica, foco da atenção mundial, e pelo potencial ainda pouco explorado para desenvolver práticas ecológicas e sustentáveis. “[O Estado] Me chama a atenção pela sustentabilidade possível de ser implantada e pelo potencial do agronegócio e do turismo”, afirma o astronauta brasileiro.
A ideia é transformar várias cidades em modelos para o Brasil. A capital Boa Vista será a primeira a ser moldada dentro dessa nova concepção sustentável, integrando diversos aspectos, como energia renovável, mobilidade urbana, distribuição de água potável e rede de saneamento. O projeto, que tem como tripé um Estado ecologicamente sustentável, economicamente viável e socialmente justo, foi apresentado pela primeira vez durante a Conferência Rio+20, em junho passado.
O comitê discutiu com representantes dos governos estadual e federal, com os setores da indústria e do comércio e com a sociedade futuras ações de desenvolvimento que possam viabilizar o projeto, levantando questões que abrangem agronegócio, energia, educação, tecnologia, meio ambiente, transportes, indústria e turismo. Nos últimos três dias, o grupo também abordou políticas estratégicas e técnicas para a sustentabilidade viáveis para o Estado.
Os dados e informações levantados nas reuniões serão apresentadas à ONU, segundo a assessoria do governo de Roraima. Mesmo sem data definida de implantação, Pontes afirmou que já está firmada uma carta de compromisso entre o Estado, a Unido e a sua fundação. “Nossa intenção é que, a partir do próximo ano, possamos expandir alguns projetos-piloto que já estão em funcionamento no Estado”, conclui.

Autor: UOL
Fonte: O NORTÃO

Green goal: Zizao e o Relatório de Sustentabilidade do Timão em mandarim!


Corinthians divulga Relatório de Sustentabilidade em mandarim

Agência Corinthians
23/10/12 14h01


Desde a contratação de Zizao, o interesse de imprensa e população chinesas sobre o Sport Club Corinthians Paulista aumenta a cada dia.

Com a estreia do atleta pelo Timão, na última quarta-feira (17), a repercussão cresceu ainda mais. Para abastecer os jornalistas e torcedores chineses com mais informação do Alvinegro, o Clube publica, em seu site, o seu Relatório de Sustentabilidade em mandarim.

Clique aqui e confira o Relatório de Sustentabilidade - 2011 - versão mandarim

Não está disponível em português...